Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Easynvest amplia carteira de small caps para janeiro com inclusão de Irani

30/12/2020 - 18:45
Irani Papel e Embalagem
De acordo com Murilo Breder, responsável pela carteira de small caps da Easynvest, a Irani está preparada para um novo ciclo de expansão (Imagem: YouTube/Irani Papel e Embalagem S.A.)

A Easynvest lançou recentemente sua carteira recomendada de small caps. Para janeiro, a corretora optou por expandir o portfólio com a entrada das ações da Irani (RANI3), empresa do setor de papel e celulose que está descontada em relação aos pares.

Empresa Ticker Segmento Participação
Enerva ENEV3 Energia 20%
BrasilAgro AGRO3 Agronegócio 15%
Irani RANI3 Papel e celulose 15%
Kepler Weber KEPL3 Agronegócio 15%
Copel CPLE6 Energia 10%
Totvs TOTS3 Tecnologia 10%
Log-In LOGN3 Transporte 5%
Sinqia SQIA3 Tecnologia 5%
Trisul TRIS3 Construção civil 5%

De acordo com Murilo Breder, responsável pela carteira de small caps da Easynvest, a Irani está preparada para um novo ciclo de expansão. Sua presença nas indicações, além de trazer diversificação ao portfólio, é uma boa maneira de estar exposto ao “ainda promissor ciclo de commodities“.

“Com apenas R$ 1,3 bilhão de valor de mercado e pouco conhecida, a empresa de papel e celulose Irani é uma legítima small cap. Alternativa interessante de diversificação, o crescimento do e-commerce é uma excelente avenida de crescimento para a companhia”, disse Breder.

Além disso, a crescente importância da pauta ESG, que envolve as boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, deve trazer maior destaque à empresa.

A carteira de small caps da Easynvest encerrou dezembro com valorização de 2,6% ante o retorno de 7,3% do Índice Small Cap (SMLL).

Sobre o ano de 2021, a Easynvest está confiante com a capacidade de recuperação das small caps frente às blue chips.

“Diferente do que a maioria dos investidores possa imaginar, nos últimos 12 anos, o SMLL tem tido tanto retorno médio com volatilidade anual menor do que o Ibovespa. Se a história continuar se repetindo, a expectativa é de que, sim, as small caps superem o desempenho do Ibovespa também em 2021″, afirmou Breder.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 30/12/2020 - 18:45

Pela Web