Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EDP adquire 1 milhão de ações da Celesc

19/08/2020 - 21:07
EDP
“O aumento da participação acionária enquadra-se no objetivo estratégico de reforço da parceria com a Celesc e da presença no Estado de Santa Catarina”, informou a EDP (Imagem: REUTERS/Eloy Alonso)

A EDP Brasil (ENBR3) informou que comprou 1 milhão de ações preferenciais da Celesc (CLSC4), mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (19).

Com isso, a companhia passou a deter 5,9 milhões de ações preferenciais, que acrescidas de 5 milhões de ações ordinárias, totalizam 11 milhões de ações, representando 28,77% do capital social da Celesc.

“O aumento da participação acionária enquadra-se no objetivo estratégico de reforço da parceria com a Celesc e da presença no Estado de Santa Catarina“, informou a EDP.

Resultado ruim

O volume de energia distribuída nos seis primeiros meses do ano da EDP caiu 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado, para 11,87 milhões de megawatts-hora (MWh).

Os números não agradaram o mercado, que viram como principal destaque negativo a queda de 11,6% no volume de energia do segmento de distribuição, motivada pelas medidas de isolamento social impostas para evitar a disseminação da covid-19.

“Vemos o resultado operacional da EDP como negativo, mas esperado por nós”, disse a XP Investimentos. De acordo com a corretora, a visão pessimista é baseada no setor como um todo, e não apenas na empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/08/2020 - 21:09

Cotações Crypto
Pela Web