Eleições 2022

Eleições 2022: Distância de Bolsonaro para Lula cai para 10 pontos em pesquisa FSB / BTG Pactual

27 jun 2022, 13:06 - atualizado em 27 jun 2022, 13:06
urna eletrônica; eleições
Lula e Bolsonaro seguem a frente nas pesquisas com grande diferença para os demais (Jeso Carneiro / Flickr)

Em pesquisa de intenção de voto para presidente da República do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 33%. A distância entre os dois, que era de 12 pontos na última pesquisa, caiu para 10 pontos, com Lula caindo um ponto e Bolsonaro subindo um.

A pesquisa, feita de modo estimulado, com os pesquisadores apresentando os nomes dos candidatos aos entrevistados, aponta Ciro Gomes (PDT) na terceira posição com 8% das intenções de voto, um ponto a menos do que na pesquisa anterior.

A senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado federal André Janones (Avante) saíram um pouco do bloco com os demais candidatos, marcando 3% e 2% das intenções de voto. Os outros pré-candidatos mantiveram 1% ou não pontuaram na pesquisa de intenções de voto.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre os dias 24 e 26 de junho. O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05022/2022.

Receba as principais notícias de Comprar ou Vender!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Comprar ou Vender e receba, todos os dias (de segunda a sexta-feira), uma seleção com as principais notícias e apontamentos sobre as carteiras de bancos e corretoras, além de um produto exclusivo: a Carteira Money Times, o maior consenso do mercado. Clique aqui para se cadastrar!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.