Empresas

Elétrica tem tombo de 37% na geração no 1T24, mostra prévia

10 abr 2024, 19:14 - atualizado em 10 abr 2024, 19:14

 

neoenergia
Neoenergia tem queda de 37% em relação ao 1T23 (Imagem: Divulgação/Neoenergia)

A Neoenergia (NEOE3) encerrou o primeiro trimestre com queda de 37% na geração de energia, mostra prévia operacional publicada nesta quarta-feira (10). Ao todo, a empresa gerou 3.138 gigawatt-hora (GWh) no período.

Ainda segundo os dados, o recuo maior se deu na geração hidrelétrica, com queda de 44%. Segundo a companhia, a menor geração ocorreu em função da permuta de ativos com Eletrobras (ELET3).

  • MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 30 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para abril, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.

Para o segmento de energia solar, a companhia teve uma geração maior devido à entrada completa em operação do Complexo Solar Luzia.

No caso das eólicas, houve queda de 12,2% justificado pela menor geração em função da menor eolicidade no período.

No segmento de distribuição, a energia injetada apresentou um crescimento de 8,2% e a distribuída 8,5%.

Veja o documento:

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.