BusinessTimes

Eletrobras (ELET6) e outras empresas para ficar de olho hoje

19 maio 2022, 8:43 - atualizado em 19 maio 2022, 8:44
Furnas Eletrobras
TCU aprovou por 7 votos a 1 a continuidade do processo de privatização da Eletrobras.(Imagem: Facebook/ Furnas Energia)

Eletrobras (ELET6) está entre os destaques desta quinta-feira (19). Outras companhias também ajudam a movimentar a bolsa brasileira; confira:

Neoenergia (NEOE3) fez o pedido de registro para a CVM da oferta pública de aquisição de ações (OPA) para conversão de registro de emissor categoria A para categoria B da Neoenergia Pernambuco. 

A agência de classificação de risco de crédito Moody’s (MCOR34) elevou o rating atribuído à Cemig (CMIG4), de Ba3 para Ba2, com perspectiva estável. O aumento de um nível na escala global iguala o rating da companhia ao risco soberano do Brasil.

Vibra (VBBR3) informou que pagará R$ 131 milhões em juros sobre o capital próprio no dia 30 de maio. O valor por ação será de R$ 0,117107099, sendo que a data “ex” foi em 29 de abril.

Engie Brasil (EGIE3) assinou com a Copel (CPLE3) Geração e Transmissão um termo de compromisso com o objetivo de constituir uma parceria, na qual a Engie terá participação de 51%, para a potencial participação no Leilão de Transmissão Aneel 01/2022, previsto para ocorrer em 30 de junho de 2022.

Eletrobras

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por 7 votos a 1 a continuidade do processo de privatização da Eletrobras. A companhia é a primeira grande estatal a ser capitalizada pelo governo Bolsonaro.

Com o processo aprovado, o governo venderá parte de suas ações e se tornará minoritário no capital da companhia.

A Eletrobras ainda precisa protocolar a operação na CVM e na SEC, realizar uma apresentação para atrair investidores (roadshow), precificar a oferta e, por fim, negociar ações na Bolsa.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin