Twitter

Elon Musk aceita comprar Twitter pelo preço original de U$ 44 bilhões; ações disparam 13%

04 out 2022, 14:29 - atualizado em 04 out 2022, 16:42
Twitter Tesla Elon Musk
Musk volta atrás e aceita preço original da compra do Twitter (Imagem: Shutterstock/rafapress)

Mais uma reviravolta marca o embate entre o Twitter (TWTRe Elon Musk pela compra da rede social: o homem mais rico do mundo e dono da Tesla irá fechar a compra por US$ 54,20 cada papel, totalizando cerca de U$ 44 bilhões.

A informação foi divulgada pela Bloomberg, que confirmou que Musk entregou uma carta ao Twitter com sua última proposta para aquisição da companhia, citando pessoas a par do assunto, que pediram para não ser identificadas discutindo informações confidenciais.

Com a notícia, a negociação das ações do Twitter na Bolsa de Nova York (NYSE) foi interrompida por volta das 13h20, no horário de Brasília, devido à possibilidade de ser divulgado um fato relevante.

Por volta das 14h15, os BDRs do Twitter (TWTR34) subiam 13,4%, negociados a R$ 124,73.

Musk x Twitter

No começo deste ano, foi anunciado que Elon Musk iria comprar o Twitter por U$ 44 bilhões, contudo, o bilionário voltou atrás, alegando que a companhia teria mentido sobre o número de contas falsas e spam.

“As próprias divulgações do Twitter às partes mostram que, embora o Twitter afirme ter 238 milhões de ‘usuários ativos diários monetizáveis’, os usuários que realmente veem anúncios (e, portanto, seriam razoavelmente considerados ‘monetizáveis’) são cerca de 65 milhões a menos do que o Twitter representa”, disse Musk em um processo judicial.

O Twitter rebateu às acusações e levou o caso ao tribunal. A Justiça dos Estados Unidos ainda não decidiu sobre o assunto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.