CryptoTimes

Elon Musk faz piada sobre Coca-Cola e cocaína no Twitter; DogeCola dispara

28 abr 2022, 16:11 - atualizado em 28 abr 2022, 16:39
Elon Musk Coca-Cola
(Imagem: Twitter/Reprodução)

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, voltou a “brincar” no Twitter (TWTR) na madrugada desta quarta-feira (28).

Em seu perfil oficial, o bilionário falou sobre sua recente aquisição da empresa e afirmou, em tom de brincadeira, que a próxima ser adquirida seria a Coca-Cola: “Em seguida, estou comprando Coca-Cola para colocar a cocaína de volta”.

Após a o tuite, a DogeCola, criptomoeda meme criada no fim do terceiro trimestre de 2021, dispara mais 50% em poucas horas.

As “criptomoedas memes” existem para praticamente todo tema, e a maioria delas não vai se sustentar economicamente no médio-longo prazo ou correm o risco de ser golpes, como já apontou Orlando Telles, sócio-fundador da casa de análise Mercurius Crypto.

Outro ponto a ser destacado é que o bilionário colabora — e é entusiasta — com o projeto de outra criptomoeda meme, a  Dogecoin (DOGE). Ele é conhecido na comunidade cripto por supostamente ajudar por diversas vezes a inflar o preço de um token.

A criptomoeda DogeCola, antes na obscuridade e quase no esquecimento — seja coincidência, ou não — imediatamente subiu de preço hoje após o tuite de Musk, crescendo 60% em apenas algumas horas.

Além disso, o volume de pesquisa por ‘DogeCola’ teve um aumento dramático no Twitter, o que acabou levando os usuários ao token.

Segundo dados do CoinMarketCap, o volume de negociação da DogeCola saltou 1.112,51% em 24 horas.

O que é a DogeCola?

O projeto é classificado por analistas e pelo próprio CoinMarketCap como uma criptomoeda meme – assim como tantos outros “Doges” e “Inus” – entretanto, o projeto possui seu próprio ecossistema.

A moeda meme reside na rede da BNB Chain e, segundo o site oficial do projeto, pode ser adquirida na corretora descentralizada (DeX) da Pancake Swap (CAKE).

No site consta que eles possuem uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) no OpenSea, plataforma de compra e venda da rede Ethereum.

Todavia, é importante ressaltar que, como diversas outras criptomoedas memes, como ShibaInu, seu ecossistema não apresenta uma robustez ou volume tão grande quando comparado a outros projetos de finanças descentralizadas (DeFis) ou NFTs e, por isso, podem deixar seus investidores no prejuízo.

Vem aí uma “memeseason”?

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Musk mexeu com o preço de uma criptomoeda meme após comprar o Twitter.

A cripto-meme chamada Elon Buys Twitter (EBT), valorizou 5.738,34% em apenas 24 horas.

Além de Dogecoin (DOGE) apresentar uma valorização de mais de 20% em um dia após o anúncio da aquisição, e ultrapassar a Polkadot (DOT) em capitalização de mercado — chegando ao Top 10 mundial.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.