Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em Dalian, contratos futuros do minério de ferro registram leve valorização

19/12/2018 - 9:15
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta quarta-feira, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento em maio de 2019, encerrou com ganhos de 0,21% a 487,0 iuanes por tonelada, avanço de 1 iuan na jornada.

Já para o vergalhão de aço, que tem seus ativos transacionados na também chinesa bolsa mercadorias de Xangai, a quarta-feira foi um dia positivo. O contrato para maio, o de maior volume de negócios, teve ganhos de 7 iuanes, para 3.425 iuanes por tonelada. Já o de janeiro, segundo mais negociado, somou 11 iuanes, para um total de 3.763 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses caíram nesta quarta-feira, com as ações do setor de saúde ampliando as perdas devido aos temores de uma nova política de compras de medicamentos, enquanto o setor de energia era pressionado por uma forte queda nos preços do petróleo.

A cautela prevaleceu em todos os mercados acionários globais, em meio a especulações de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode indicar o fim do ciclo de aperto monetário quando sua reunião de dois dias acabar nesta quarta-feira.

As empresas de saúde registraram queda pela quarta sessão consecutiva, com o índice de saúde recuando 3,3 por cento para seu menor nível desde 2017, à medida que os investidores reagiam a questões como uma política piloto de compra de medicamentos baseada em volume.

Xangai será a primeira a implementar as medidas de apoio de um plano piloto de compras de medicamentos baseadas em volume, que inclui 11 grandes cidades do país e envolve cortes acentuados nos preços dos medicamentos, informou o veículo de comunicação Yicai.

As empresas de energia recuaram após uma queda nos preços do petróleo na terça-feira, pressionados por preocupações com o excesso de oferta e com a desaceleração da economia global.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/12/2018 - 13:30

Cotações Crypto
Pela Web