Empresa de empréstimos cripto Vauld congela saques, citando dificuldades financeiras

The Block
The Block
04/07/2022 - 8:46
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Vauld
Vauld tem sede em Cingapura, mas a maior parte da equipe é da Índia. (Imagem: Unsplash/Executium)

Vauld, plataforma de negociação e empréstimo de criptoativos, tornou-se a mais nova empresa a suspender saques de clientes em meio ao tumulto no mercado.

O CEO da Vauld, Darshan Bathija, disse em uma publicação em blog nesta segunda-feira (4) que a empresa tomou “a difícil decisão de suspender todos os saques, negociações e depósitos na plataforma Vauld, com efeito imediato”.

Com sede em Cingapura, Vauld está com dificuldades financeiras, devido a uma combinação de fatores, incluindo um mercado volátil e as dificuldades financeiras de parceiros, segundo Bathija.

Desde 12 de junho, a plataforma registrou quase US$ 198 milhões em saques de clientes, impulsionados pela implosão da stablecoin de Terra, TerraUSD (UST), a decisão de Celsius Network (CEL) de congelar saques e os problemas da Three Arrows Capital, disse Bathija.

Vauld está aberta para opções de reestruturação em potencial. Para isso, a empresa contratou a companhia Kroll como conselheira financeira e Cyrill Amarchand Mangaldas e Rajah & Tann Singapore LLP como conselheiros legais na Índia e Cingapura, respectivamente.

“Nossa gestão permanece totalmente comprometida a trabalhar com nossos conselheiros financeiro e legais no melhor das nossas habilidades para explorar e analisar todas as opções possíveis, incluindo potencias opções de reestruturação, que melhor protegeriam os interesses dos investidores da Vauld”, disse Bathija.

Segundo o CEO, Vauld também está em discussões com investidores em potencial.

Vauld pretende solicitar moratória

“Pretendemos solicitar nos tribunais de Cingapura uma moratória, ou seja, uma suspensão do início ou da continuação de qualquer processo contra as empresas relevantes, de modo a nos dar espaço para realizar o exercício de reestruturação proposto”, acrescentou o CEO.

Chamada anteriormente Bank of Hodlers, Vauld conta com investidores de alto nível, como Valar Ventures, de Peter Thiel, Coinbase Ventures e Pantera Capital. A empresa arrecadou US$ 27,5 milhões em fundos até agora.

A notícia do congelamento de saques é anunciada um mês depois que Vauld disse que “continua a operar normalmente, apesar das condições de volatilidade do mercado”, no dia 16 de junho.

“Não temos exposição a Celsius Network ou Three Arrows Capital, e continuamos com liquidez apesar das condições do mercado. Nos últimos dias, todos os saques foram processados normalmente, e isso continuará no futuro”, disse Vauld na época.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 04/07/2022 - 9:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto