Empresa lança produto negociado em bolsa com base no preço à vista do bitcoin

29/11/2021 - 13:29
bitcoin executium
Um produto negociado em bolsa rastreia o desempenho do ativo ou instrumento financeiro subjacente, funcionando de forma semelhante a um fundo negociado em bolsa (Imagem: Unsplash/Executium)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a empresa americana de investimentos Invesco fez uma parceria com a CoinShares, fornecedora de índices cripto, para lançar seu primeiro produto negociado em bolsa (ETP, na sigla em inglês) na Europa com garantia em bitcoin (BTC) fisico.

Um ETP rastreia o desempenho do ativo ou instrumento financeiro subjacente, funcionando de forma semelhante a um fundo negociado em bolsa (ETF).

Segundo o Decrypt, os ETPs são importantes para investidores do mercado tradicional que desejam obter exposição a cripto, sem necessariamente adquirir o ativo. 

O produto da Invesco, empresa que conta com US$ 1,3 trilhão em ativos sob gestão, foi listado na Bolsa de Valores de Frankfurt e recebeu o nome de “Invesco Physical Bitcoin ETP (BTIC)”. O produto da empresa americana tem sua garantia totalmente em reservas de bitcoin.

Segundo o Decrypt, BTIC rastreia o índice de taxa de referência por hora da CoinShares para apresentar seu desempenho de preço, menos uma taxa anual fixada de 0,99%.

Já os serviços de custódia do novo produto serão oferecidos pela Zodia Custody, empresa britânica de ativos digitais, registrada na Autoridade de Conduta Financeira (FCA).

Fundos de índice (ETFs) de criptomoedas,
a forma mais fácil de investir em cripto

Última atualização por Vitória Martini - 29/11/2021 - 13:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web