Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresa norueguesa cria unidade cripto e afirma que o bitcoin poderá valer “milhões”

08/03/2021 - 10:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Implementada por um dos homens mais ricos da Noruega, Seetee visa impulsionar o mercado cripto no país (Imagem: Crypto Times)

Aker, gigante empresa norueguesa de petróleo e gás, criou uma nova unidade dedicada ao investimento em bitcoin (BTC) e projetos relacionados ao ecossistema.

A unidade, Seetee, possui uma capitalização de mercado de 500 milhões de coroas norueguesas (cerca de US$ 58 milhões) e manterá seus ativos líquidos em bitcoin, segundo anúncio desta segunda-feira (8).

“Queremos aumentar significativamente [a capitalização] ao longo do tempo conforme obtemos experiência e identificamos oportunidades empolgantes”, disse Kjell Inge Røkke, presidente da Aker, em carta aos stakeholders no site da Seetee.

Røkke é um investidor bilionário e um dos dez homens mais ricos da Noruega.

Seetee possui uma estratégia tripla. Irá investir em bitcoin como seu ativo de tesouro, investir em projetos e empresas cripto e implementar operações para a mineração de bitcoin. Para este fim, Seetee também firmou parceria com a empresa Blockstream para navegar por esse setor.

Em relação aos investimentos, Seetee pode apoiar projetos focados em micropagamentos, algo em que Røkke tem interesse:

Sou fascinado pela possibilidade de carteiras de bitcoin Lightning que podem permitir crédito instantâneo via micropagamentos sem a necessidade de fornecer informações pessoais que minha contraparte pode monetizar sem aprovação ou compensação.

O investidor bilionário parece estar bem interessado na criptomoeda. Ele disse que o “bitcoin ainda pode chegar a zero”, mas também pode se tornar “o núcleo de uma nova arquitetura monetária. Nesse caso, um bitcoin pode valer milhões de dólares”.

A criação da Seetee é resultado de uma “discussão longa e fundamental sobre valor”, disse Røkke, que acredita que o bitcoin é superior ao dinheiro físico e ainda melhor do que o ouro.

“Estamos acostumados a achar que o dinheiro físico é livre de riscos. Mas não é”, disse ele. “É explicitamente taxado pela inflação a uma pequena taxa a cada ano.”

Em relação ao bitcoin vs. ouro, ele disse: “O bitcoin é como o ouro, mas melhor.”

“As pessoas que mais sabem sobre bitcoin acreditam que seu sucesso futuro seja quase inevitável, enquanto o outro lado acha que seu fracasso é quase certo. A situação atual não é possível”, concluiu Røkke.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/03/2021 - 10:18