Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresas de Londres alugam espaço de escritórios sem utilidade

20/09/2020 - 9:03
Embora mais londrinos estejam usando transporte público após a reabertura das escolas, o número de usuários de metrô ainda é apenas um terço do total do ano passado (Imagem: Divulgação/Guiabolso)

Empresas de Londres estão saindo de espaços de escritórios desnecessários em ritmo ainda mais rápido do que na crise financeira.

Cerca de 92.900 metros quadrados estão disponíveis para sublocação desde junho, o equivalente a dois arranha-céus Gherkin, de acordo com pesquisa da empresa de dados imobiliários CoStar Group.

As empresas estão oferecendo espaço excedente, pois, com a pandemia, grandes grupos de funcionários agora trabalham em casa.

Por enquanto, a tendência está limitada apenas a Londres: o espaço para sublocação da cidade aumentou 21% no período, em comparação com aumento de apenas 1% no resto do Reino Unido.

“O sucesso do trabalho em casa, juntamente com preocupações constantes em torno do transporte público e infecções por coronavírus, levou muitas empresas a reconsiderarem suas necessidades de espaço em escritórios”, disse Mark Stansfield, chefe de análises do Reino Unido na CoStar, em relatório a clientes. “Parte desse impacto agora é visto nos dados.”

Embora mais londrinos estejam usando transporte público após a reabertura das escolas, o número de usuários de metrô ainda é apenas um terço do total do ano passado, mostram dados compilados pela agência de trânsito Transport for London. Ao mesmo tempo, os casos de coronavírus no Reino Unido voltaram a aumentar.

A sublocação de espaços de escritório representa uma ameaça para incorporadoras de novos edifícios, oferecendo uma alternativa mais barata para inquilinos que buscam mudar.

Bancos como Credit Suisse, HSBC e Nomura estão entre as empresas que atualmente tentam alugar espaço de escritório excedente, segundo reportagem da Bloomberg News.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 16/09/2020 - 15:03