Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Empresas do setor de mobilidade passarão por “onda de otimismo” com vacinas, afirma Guide

Diana Cheng
19/11/2020 - 17:39
Pfizer Vacinas
As notícias sobre as vacinas contra o coronavírus devem impulsionar a demanda das empresas de mobilidade, bem como de nomes do setor de bens de consumo (Imagem: Reuters/Dado Ruvic)

As empresas dos setores relacionados à reabertura econômica, principalmente o segmento de mobilidade, devem enfrentar uma “onda de otimismo” agora, disse a Guide Investimentos. Na avaliação da corretora, companhias como Azul (AZUL4), Smiles (SMLS3) e CCR (CCRO3) vão ser impactadas de maneira positiva após um longo período de demanda reprimida.

Segundo a Guide, as notícias sobre as vacinas contra o coronavírus devem impulsionar a demanda das empresas de mobilidade, bem como de nomes do setor de bens de consumo.

A Pfizer apresentou ontem ao governo federal uma proposta de comercialização da sua vacina contra a covid-19. A oferta envolve a vacinação de milhões de brasileiros logo no primeiro semestre de 2021.

A empresa farmacêutica informou que os resultados finais do teste de estágio avançado da sua vacina mostraram que o medicamento é 95% eficaz.

Na manhã desta quinta-feira, 120 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac, chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

As doses fazem parte do lote de 6 milhões encomendadas da China e ficarão armazenadas para pedido de registro e aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A CoronaVac está na fase 3 de teste. Os dados dessa última etapa antes do pedido de registro vão indicar o nível de eficácia da vacina.

Última atualização por Diana Cheng - 19/11/2020 - 17:39

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web