Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Engie Brasil quer ser mais competitiva em leilão de transmissão de energia

06/05/2022 - 12:48
Engie
Já em geração de energia renovável, a Engie Brasil acabou de aprovar em conselho a aquisição de um projeto eólico na Bahia (Imagem: REUTERS/Charles Platiau)

A Engie Brasil (EGIE3) deve participar do leilão de transmissão de junho e está reforçando suas equipes para ser “bem mais competitiva” nas próximas disputas desse segmento, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da elétrica, Marcelo Malta.

“Muito provavelmente iremos participar… A gente sabe que não temos conseguido ser competitivos, os últimos leilões saíram com níveis de preço bem abaixo do que esperamos para viabilizar um projeto dessa natureza… Estamos fazendo todo o dever de casa para tentar ser bem mais competitivos”, afirmou, em teleconferência de resultados.

Segundo Malta, a concorrência pode ser mais restrita nos próximos dois certames de transmissão devido ao maior porte dos projetos que serão oferecidos ao mercado.

O diretor disse ainda que a companhia tem visto mais oportunidades de negócio para a transportadora de gás TAG. Ele observou que a abertura do mercado de gás ainda está em processo de maturação, mas apontou que “alguns movimentos” trazem “algum otimismo” para a companhia.

“Já percebemos interesse pela utilização do gasoduto em oportunidade de expansão”, disse, citando contratos fechados em Sergipe e Ceará.

Já em geração de energia renovável, a Engie Brasil acabou de aprovar em conselho a aquisição de um projeto eólico na Bahia e ainda vai decidir sobre o início de implantação do projeto. Caso seja aprovado, o novo complexo deve elevar o nível de investimentos, disse Malta.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 06/05/2022 - 12:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto