Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Entre 13 analistas, uma favorita: veja a small cap mais indicada para abril

06/04/2021 - 20:05
Vacinas
Analistas veem nas vacinas o “fiel da balança” para a retomada econômica (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

Depois de meses de quedas, março deu uma trégua para os investidores. A esperança é que a vacinação assuma um ritmo mais acelerado em abril e maio.

No mês passado, o Ibovespa subiu 6%, também embalado pela divulgação dos resultados das empresas. O índice Small Caps seguiu a toada e fechou o período com alta de 4,56%.

“Internamente, assim como já ocorreu em outros países, a evolução da vacinação no Brasil, com respectiva reabertura da economia, tende a ser o “fiel da balança” para o mercado acionário e traz uma perspectiva favorável para a economia doméstica como um todo”, argumenta o BB Investimentos.

Já a Ágora lembra que apesar dos números sugerirem uma recuperação, a dinâmica da pandemia afeta a retomada no curto prazo.

“Os números crescentes na disseminação da Covid 19 exigiram novas medidas de restrição, levando provavelmente à queda dos principais indicadores de atividade no curto prazo, incluindo o segundo trimestre, com recuperação na segunda metade do ano”, preveem.

Caindo ou subindo, o fato é que a Bolsa esconde bons ativos para passar por esses momentos turbulentos. Entre eles se destacam as small caps, empresas que guardam grande potencial de alta.

Pensando nisso, o Money Times realizou levantamento com 13 corretoras para saber quais ações estão no radar dos principais analistas do país.

No total, 71 ativos foram recomendados pelo menos uma vez, entre units, ações preferenciais e ordinárias. Esse conjunto de papéis somou 101 indicações.

Irani Papel e Embalagem
Irani foi a ação mais indicada, com quatro recomendações (Imagem: Divulgação/ Irani Papel e Embalagem)

As favoritas

O mês de abril revelou algumas surpresas. A primeira delas é a Irani (RANI3), que desbancou a Trisul (TRIS3) do primeiro lugar, com quatro indicações.

A Terra lembra que a Irani é a terceira maior empresa de embalagens do Brasil, mas que ao contrário das demais companhias, tem como foco o mercado doméstico, em especial as embalagens de alimentos.

“A Irani captou R$ 400 milhões em uma oferta subsequente de ações, o que a deixa em posição confortável para executar seus projetos de investimentos pois aumenta a geração própria de energia e eleva a capacidade de produção de celulose”, aponta.

Além disso, a corretora destaca os seus múltiplos atraentes e a migração para o Novo Mercado, o que gera confiança na capacidade da companhia de entregar resultados.

Outra novidade é a 3R Petroleum (RRRP3), que realizou seu IPO (Oferta Pública de Ações, em português) recentemente e já figura entre as primeiras colocadas. A companhia recebeu três indicações.

“A empresa simboliza o renascimento da revitalização dos ativos petrolíferos onshore e em águas rasas e, como única empresa listada no segmento, oferece valor de escassez”, aponta o BTG.

A corretora também argumenta que a 3R tem menor risco de execução do que sugere seu curto período de vida de 2 anos.

“Como um dos nomes mais baratos do setor de petróleo e gás da América Latina, e com um bom potencial de crescimento da produção nos próximos 5 anos apoiado por um plano de fusões e aquisições ousado, acreditamos que o risco-retorno da 3R é muito atraente”, conclui.

Participaram do levantamento: ÁgoraBB Investimentos, BTG Pactual, Easynvest, Eleven, Elite, Genial, Inversa, Guide InvestimentosMiraeNectonSantander Terra.

Veja as indicações

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 09/04/2021 - 0:06