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Espaçolaser mostrou que é capaz de enfrentar a crise, mas ainda tem desafios para superar

01 abr 2021, 10:27 - atualizado em 01 abr 2021, 10:27
Espaçolaser
“Mesmo com um cenário adverso causado pela pandemia, a Espaçolaser conseguiu atrair seus clientes de volta às lojas e cortar custos, aumentando sua rentabilidade”, disse o Inter Research (Imagem: Facebook/Espaçolaser)

A Espaçolaser (ESPA3) mostrou que seu modelo de negócios é resiliente e capaz de atravessar a crise, mas tem vários desafios para superar, disse o Inter Research.

Na avaliação dos analistas, a companhia divulgou bons números nessa temporada de resultados. Foi o primeiro balanço da Espaçolaser após a abertura de capital, e a empresa conseguiu superar as expectativas.

“Mesmo com um cenário adverso causado pela pandemia, a companhia conseguiu atrair seus clientes de volta às lojas e cortar custos, aumentando sua rentabilidade. Além disso, o modelo de negócio também se mostrou resiliente e capaz de atravessar esse momento, com uma participação importante dos canais de vendas digitais”, comentaram Breno Francis de Paula e Athos Nolasco Mendes Silva, autores do relatório divulgado pelo Inter Research na terça-feira.

A companhia teve lucro líquido ajustado de R$ 36,6 milhões no quarto trimestre do ano passado. O valor saltou 265,5% quando comparado aos R$ 10 milhões reportados em igual período de 2019.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado trimestral avançou 17,9%, de R$ 45 milhões para R$ 53,1 milhões.

A Espaçolaser apresentou receita líquida de R$ 169,9 milhões no trimestre, alta de 5,7% em relação a um ano antes.

No acumulado do ano, os números (tanto lucro e Ebitda quanto receita) ficaram abaixo da performance apresentada em 2019.

Desafios que Espaçolaser precisa enfrentar

O Inter Research reiterou sua recomendação neutra para a ação da Espaçolaser, com preço-alvo de R$ 19.

Quando os analistas iniciaram a cobertura da companhia, alguns pontos de atenção foram levantados na tese de investimento. A principal preocupação é a guerra de preços no mercado de depilação, que pode afastar a empresa da liderança.

O Inter Research destacou que o mercado é muito fragmentado. Pequenas empresas querem se consolidar e fortalecer suas marcas, enquanto as redes de maior porte procuram algum diferencial para ganhar a atenção do cliente.

“É possível que haja uma guerra de preços entre as maiores redes para conquistar os clientes, uma vez que há uma baixa diferenciação de produtos e barreiras para o usuário trocar seu prestador de serviço”, disse a equipe de análise do Inter Research.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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