Carteira Recomendada

Estas 3 ações estão com ótimo ponto de entrada, vê Empiricus; veja os papéis para novembro

03 nov 2023, 12:22 - atualizado em 03 nov 2023, 12:22
Itaú
Além de Itaú e 3R Petroleum, Equatorial também é novidade na carteira (Imagem: Getty Images/Canva)

Em atualização de carteira recomendada mensal de ações, a Empiricus Research reduziu o peso da Direcional (DIRR3) de 15% para 5% e excluiu Cyrela (CYRE3), Hapvida (HAPV3) e Mercado Livre (MELI34) do portfólio.

No lugar, a corretora incluiu Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4) e 3R Petroleum (RRRP3).

Em relação às inclusões, ponto de entrada está bom para ITUB4, na perspectiva da casa, que diz que as ações negociam a 1,5x seu preço sobre valor patrimonial, com desconto de 15% em relação à média histórica dos últimos 5 anos.

A Empiricus destacou que EQTL3 também tem um bom ponto de entrada, pois “negocia com taxas de retorno atrativas, e em termos de EV/Ebitda está abaixo do patamar médio dos últimos anos e TIR (taxa interna de retorno) real em torno de 10%”.

RRRP3 pode apresentar melhoria operacional dos polos no curto prazo e, consequentemente, evolução na produção orgânica. Além disso, os analistas veem um aumento na geração de caixa operacional, gerando desalavancagem financeira para a petroleira.

Itaú e mais: veja a carteira completa

Em outubro, a carteira obteve queda de 7,5%. No período, a Vale (VALE3) foi um destaque positivo, com alta de 2%, Grupo SBF (SBFG3) também se destacou positivamente com ganhos de 4%.

Na ponta negativa está Hapvida (HAPV3), com recuo de 22%, “por estar mais correlacionada aos juros e por ter mostrado uma tendência de desaceleração no crescimento de beneficiários, por mais que isso seja um fruto intencional da nova estratégia de precificação da companhia”.

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 15%
WEG WEGE3 15%
Equatorial EQTL3 15%
Localiza RENT3 10%
Itaú ITUB4 10%
Iguatemi IGTI11 10%
3Tentos TTEN3 10%
Direcional DIRR3 5%
3R Petroleum RRRP3 5%
Grupo SBF SBFG3 5%

 

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.