Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ETFs de bitcoin virão na sequencia dos futuros, diz presidente da CBOE

08/11/2017 - 13:50

Portal do Bitcoin – A Chicago Board Options Exchange está expressando uma nova confiança no futuro do bitcoin.

Em uma entrevista na conferência de ganhos desta semana, Chris Concannon, presidente da exchange de derivativos, afirmou que ele vê os fundos negociados em bolsa (ETFs) com base em criptomoedas chegando aos mercados.

Concanno se referiu ao bitcoin como uma nova classe de ativos, dizendo que ele acredita na economia das criptomoedas em geral.

Ele disse:

Com os futuros regulamentados de uma certa classe de ativos como o bitcoin, você tem a oportunidade de apresentar ETFs e ao longo do tempo, nós imaginamos que os ETFs cheguem ao mercado.

Na semana passada, o operador concorrente do mercado de derivativos CME Group anunciou sua intenção de oferecer um produto de contratos de futuros de bitcoin até o final de 2017, aguardando a aprovação por reguladores dos EUA. A empresa seguiu a próprio CBOE, que disse que iria oferecer derivativos baseados em criptomoedas em agosto.

O CBOE também está aguardando a aprovação dos reguladores governamentais.

As declarações são importantes, uma vez que as tentativas anteriores de lançar ETFs baseadas em bitcoin foram bem sucedidas.

Mesmo assim, isso não impediu outras empresas de tentarem um ETF. A ProShares Capital Management arquivou dois pedidos no final de setembro, embora ainda seja cedo demais para determinar se a proposta será aprovada ou não.

Por Portal do Bitcoin

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/11/2017 - 13:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto