Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Confiança recua, indústria expande e inflação fica abaixo da meta

31/05/2019 - 11:26

A confiança do consumidor nos EUA, medido pela Universidade de Michigan, caiu para 100 pontos durante maio, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (31).

O recuo foi maior do que o esperado pelo mercado, que projetava medição próxima a 101,5 pontos. A leitura também foi pior do que a vista em abril, de 102,4 pontos.

Do lado positivo, o indicador Chicago PMI atingiu 54,2 pontos durante maio, acima da projeção do mercado, de 53,7 pontos. Vale destacar que medição acima dos 50 pontos indica expansão da manufatura.

PCE em foco

Por fim. o PCE (Personal Consumer Expenditures) relatou variação positiva de 0,3% na relação mensal – acima do previsto por analistas, que projetavam avanço de 0,1%. Na base anual, a alta de 1,5% veio em linha com a expectativa do mercado.

O núcleo do PCE, excluindo itens mais voláteis como alimentação e combustíveis, subiu 1,6% – também em linha com o previsto.

O PCE é o principal indicador de referência do Federal Reserve na condução da política monetária.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 31/05/2019 - 11:26

Cotações Crypto
Pela Web