Economia

EUA criam 208 mil empregos no setor privado em setembro, mostra ADP

05 out 2022, 9:35 - atualizado em 05 out 2022, 10:09
Auxílio-desemprego EUA
Os números de empregos em agosto foram revisados de 132 mil para 185 mil. (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo)

No mês de setembro, os Estados Unidos criaram 208 mil vagas de emprego no setor privado. Os dados do relatório de emprego da ADP, divulgados nesta quarta-feira (5), veio acima das projeções do mercado que apontavam para 200 mil postos.

O relatório também indica que a remuneração anual dos trabalhadores aumentou 7,8%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados indicam que o mercado de trabalho americano segue aquecido, tanto que os números de empregos em agosto foram revisados de 132 mil para 185 mil.

“Continuamos a ver ganhos de emprego constantes”, afirma Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “Enquanto os trabalhadores que permaneceram no emprego viram um aumento salarial, o crescimento anual dos salários para quem mudou de emprego em setembro caiu em relação a agosto.”

O relatório do ADP é considerado uma prévia do payroll, que inclui dados do setor público e será divulgado na sexta-feira (7). O mercado está de olho nos números de emprego nos Estados Unidos, já que o mercado de trabalho aquecido é um dos fatores que está mantendo a inflação alta.

Um arrefecimento significa que a alta de juros do Federal Reserve estaria tendo o efeito esperado de diminuir o crescimento econômico e que os próximos reajustes na taxa poderiam ser mais brandos.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.