CryptoTimes

EUA: dois projetos de lei de blockchain são aprovadas pela Câmara dos Deputados

23 jun 2021, 16:28 - atualizado em 23 jun 2021, 16:28
Os projetos de lei haviam sido aprovados anteriormente, mas foram deixados de lado por conta da turbulenta eleição americana de 2020 (Imagem: Unsplash/bmpskier)

Na noite dessa terça-feira (22), a Lei de Tecnologia de Proteção aos Clientes foi aprovada na Câmara dos Deputados americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois de três projetos de lei eram focados em blockchain e cripto, apresentados pelo deputado Darren Soto, enquanto o terceiro focava na regulamentação da inteligência artificial (AI).

Anteriormente, os projetos de lei de Soto tiveram a maioria dos votos na Câmara, mas foram deixados de lado durante o tumulto político que rondou o fim do último Congresso e a eleição presidencial.

A aprovação do projeto, nessa etapa do atual Congresso, dará mais tempo para que o Senado o considere, diferente da última vez.

A Lei de Inovação em Blockchain irá exigir que o Departamento de Comércio e a  Comissão Federal de Comércio (FTC) elaborem um relatório sobre o uso do blockchain no comércio e, principalmente, no combate a fraudes.

Ontem à noite, na Câmara, Soto descreveu o projeto de lei como “o primeiro passo em direção a nosso objetivo a longo prazo de criar um Centro Blockchain de Excelência no Departamento do Comércio”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Lei de Taxonomia Digital — que não deve ser confundida com a Lei de Taxonomia de Tokens, do deputado Warren Davidson — propõe que “o uso de tokens digitais e da tecnologia blockchain pode aumentar no futuro”.

Em seguida, exige que o FTC elabore um relatório sobre práticas injustas e enganosas nos mercados cripto.

O progresso da legislação vem após o uso ilícito de criptomoedas ter chamado a atenção do público devido aos grandes ataques de ransomware contra a Colonial Pipeline e a JBS.

Ainda veremos qual será o destino desses projetos de lei no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Câmara atraiu um número crescente de defensores de cripto nos últimos anos mas, o Senado, que possui bem menos rotatividade e legisladores, demonstrou menos interesse na regulação via blockchain. Isso pode estar mudando, apesar de não ser de uma forma favorável à indústria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar