Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuros sobem depois do estímulo chinês, lucro dos bancos

15/01/2019 - 11:54

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontavam para uma abertura maior na terça-feira, com o anúncio de novas medidas de estímulo chinesas amenizando os temores sobre o impacto de uma guerra comercial com os EUA, onde a temporada de resultados está começando.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os futuros do S&P 500 avançavam 10 pontos ou 0,42%, à partir das 9h40 enquanto os futuros do Dow subiam 123 pontos, ou 0,52%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 40 pontos, ou 0,61%.

A China sinalizou mais medidas de estímulo em resposta a uma queda inesperada nas exportações do país em dezembro. As medidas devem ajudar a diminuir as preocupações dos investidores com a desaceleração do crescimento global.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que o governo ajudará a cumprir as metas econômicas do país para 2019, enquanto a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma afirmou que pretende alcançar “um bom começo” no primeiro trimestre. O Banco Popular da China também reduziu suas exigências de reserva para os bancos novamente, conforme anunciado anteriormente.

A temporada de ganhos começa com força total, com a Wells Fargo (NYSE: WFC) e a Delta Airlines (NYSE: DAL) divulgando seus resultados trimestrais antes do início do pregão. A United Continental Holdings Inc (NASDAQ: UAL) deve fazer o anúncio após o fechamento.

O JPMorgan Chase & Co (NYSE: JPM) caía 2% nas negociações de pré-mercado depois de perder suas expectativas de lucros do quarto trimestre.

A UnitedHealth (NYSE: UNH) estava entre os principais ganhadores, subindo 1,17% depois que seus ganhos ficaram acima do esperado. A empresa farmacêutica Perrigo Co (NYSE: PRGO) aumentou 1,05%, enquanto a Carnival (NYSE: CCL) Corp subiu 1,02%, e Bank of America (NYSE: BAC) ) saltou 1,44%.

Enquanto isso, a Pacific Gas & Electric (NYSE: PCG) caía 6,92%, enquanto a Coca-Cola (NYSE: KO) caía 0,53%.

Com relação a notícias econômicas, o índice de preços ao produtor deverá ser divulgado às 11h30 Os investidores também estarão atentos à uma enxurrada de palestrantes do Federal Reserve em busca de pistas sobre o ritmo futuro da política monetária. O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, a presidente do Fed de Kansas City, Esther George, e o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, devem falar durante todo o dia.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,15% para US$ 1.289,35, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA avançavam 1,54, para US$ 51,29 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,29% para 95,48.

Reuters contribuiu para esta matéria

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/01/2019 - 14:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto