EUA investigam possíveis informações privilegiadas e manipulação de mercado da Binance

19/09/2021 - 10:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Em meio às constantes tentativas de a Binance se mostrar “boazinha” frente aos reguladores, autoridades americanas ainda estão tentando descobrir os “podres” da maior e mais acessível corretora cripto do mundo (Imagem: Unsplash/executium)

Na última sexta-feira (19), a Bloomberg informou que uma grande investigação do governo americano sobre a corretora de criptomoedas Binance foi ampliada para incluir “a possibilidade de a Binance ou de sua equipe ter lucrado ao tirar proveito de seus clientes”.

Citando fontes anônimas, a Bloomberg disse que autoridades dos EUA, incluindo a Comissão para a Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), está investigando a operadora de corretora pelo “possível [uso de] informações privilegiadas e manipulação de mercado”.

Nos últimos meses, a Bloomberg está cobrindo o que autoridades afirmam ser uma ampla investigação sobre a Binance, desde esforços do Serviço Interno de Receita (IRS) e do Departamento de Justiça (DOJ), bem como da CFTC.

A Bloomberg também noticiou recentemente que a CFTC está entrando em contato com “possíveis vítimas” como parte da nova parte da investigação.

A notícia surge em meio a tentativas da Binance em fortalecer seus esforços de compliance e regulatórios. Em agosto, a Binance pediu que toda a sua base de usuários completasse, obrigatoriamente, a etapa de KYC — verificação de informações pessoais.

A corretora considerou a decisão como parte de um processo que irá “determinar mudanças e melhorias” à luz do crescente padrão de compliance global”.

Na última sexta-feira (17), a Binance anunciou ter contratado especialista em dark web da Europol Nils Andersen Röed para atuar como seu diretor sênior de auditoria e investigações.

Em um comunicado de imprensa, a Binance deu mais detalhes sobre a contratação:

Seu foco será realizar e liderar investigações internas e externas, com o propósito de identificar maus agentes, que vão tentar cometer crimes nas plataformas da Binance, e de proteger os fundos de usuários, além de apoiar, de forma proativa, autoridades com suas investigações.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/09/2021 - 10:46

Cotações Crypto
Pela Web