EUA não irão banir o bitcoin, afirma Brian Brooks, diretor operacional do OCC

04/12/2020 - 15:30
Em março de 2020, Brian Brooks passou saiu da corretora americana Coinbase para trabalhar no Escritório Controlador da Moeda e é considerado uma figura importante na conscientização de cripto nos EUA (Imagem: YouTube/CNBC)

Em participação ao programa “Squawk Box” do canal americano CNBC, Brian Brooks, diretor operacional do Escritório Controlador da Moeda dos EUA (OCC), desmentiu alguns rumores sobre os planos do Tesouro americano em apresentar novas regulamentações para cripto, noticia Decrypt.

A apresentadora Melissa Lee citou uma série de tuítes publicados por Brian Armstrong, CEO da Coinbase, onde ele afirmava:

Semana passada, ouvimos rumores de que o secretário Mnuchin e o Tesouro americano planejavam avançar com a aprovação de novas regulações em relação a carteiras cripto autohospedadas antes do fim de seu mandato. 

Me preocupo de que isso teria muitos efeitos colaterais indesejados e queria compartilhar essas preocupações.

Em resposta, Brooks não necessariamente derrubou os rumores, mas destacou que reguladores querem “acertar” em cheio.

Estamos muito focados em acertar isso em cheio. Estamos muito focados em não arruinar tudo e é igualmente importante que desenvolvamos as redes por trás do Bitcoin e outras criptos conforme evitamos a lavagem de dinheiro e o combate ao terrorismo.

Ele também acrescentou que “existe um balanço aqui e que irá funcionar para todos”. Quando perguntado se, após o fim do mandato de Trump, haverá novas regulações, Brooks deu a dica de que “vocês verão muitas notícias boas para cripto”.

Acredite em mim: haverá notícias bem positivas. Porém, é um mundo perigoso por aí. Temos de ser honestos sobre isso. Mas ninguém irá banir o bitcoin e ninguém irá banir algumas dessas tecnologias de transmissão.

Brian Brooks havia sido o ex-diretor jurídico da corretora Coinbase e, atualmente, é considerado uma figura importante na conscientização de cripto nos EUA por sua experiência prévia no setor cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/12/2020 - 15:30

Cotações Crypto
Pela Web