EUA: SEC deverá aprovar o primeiro ETF de futuros de bitcoin

The Block
The Block
15/10/2021 - 8:58
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
SEC EUA
O documento mencionado no relatório dessa quinta-feira (14) dizia que a reguladora americana “provavelmente, não irá bloquear produtos de começarem a ser negociados na próxima semana” (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

De acordo com um relatório da Bloomberg, a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos deverá aprovar o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de bitcoin (BTC) do país.

O documento mencionado no relatório dessa quinta-feira (14) dizia que a reguladora americana “provavelmente, não irá bloquear produtos de começarem a ser negociados na próxima semana”, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto.

O relatório foi divulgado horas depois de a SEC ter dito, em um tuíte de sua conta sobre educação de investidores, que: “Antes de investir em um fundo que detém contratos de futuros de bitcoin, certifique-se de avaliar os potenciais riscos e benefícios.”

ETFs de futuros de bitcoin são diferentes de ETFs da criptomoeda, pois são baseados em contratos futuros e precisam cumprir regras de fundos mútuos.

Recentemente, Gary Gensler, presidente da SEC, manifestou seu interesse em revisar aplicações de ETFs de bitcoin atrelados a futuros sob a Lei de Investimento Empresarial de 1940.

No entanto, em seus comentários, Gensler não mencionou quaisquer produtos à vista, inscritos sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933.

Enquanto isso, a SEC adiou os prazos para decisão de pedidos de ETFs de bitcoin à vista para novembro e dezembro deste ano.

Logo após o comunicado feito pela Bloomberg, o preço do bitcoin aumentou em mais de US$ 2 mil, chegando à marca dos US$ 59 mil.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 15/10/2021 - 8:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web