Europa

Europa: Mineradoras se recuperam após acordo entre EUA e China

03 dez 2018, 11:29 - atualizado em 03 dez 2018, 11:29

Por Investing.com – O setor de recursos básicos europeus subia no comércio do meio-dia na segunda-feira, com um cessar-fogo comercial entre os EUA e a China provocando demanda por ativos ligados ao crescimento.

O índice pan-europeu Stoxx 600 Basic Resources Index, com sua forte exposição à China, disparou em torno de 5% às 9h40, a caminho de seu melhor dia em mais de dois anos.

Temores sobre uma guerra comercial plena diminuíram depois que os EUA e a China, as duas maiores economias do mundo, concordaram com um cessar-fogo de 90 dias em sua longa disputa comercial.

O anúncio veio depois que o presidente Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, sentaram-se com seus assessores para um jantar de trabalho no final da cúpula do G20 na Argentina no sábado.

Pesos pesados ​​da mineração BHP Billiton (LON:BHPB) e Rio Tinto (LON:RIO) estavam ambos negociando mais de 5% a mais com as notícias.

Os produtores de Cobre como a PLC (LON:ANTO) e a Anglo American (LON:AAL) também contribuíram para o desempenho otimista do setor, com seus estoques ganhando 8% e 6,5%, respectivamente.

As tensões entre as duas superpotências econômicas dominaram as manchetes durante a maior parte do ano, com ambos os lados impondo tarifas sobre os produtos do outro. O impasse gerou temores entre os investidores de que a economia global poderia ser arrastada pela disputa.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar