CryptoTimes

Ex-CEO da Disney (DIS), Bob Iger, se junta a comitê de empresa de metaverso

14 mar 2022, 13:38 - atualizado em 14 mar 2022, 13:38
Bob Iger ex-CEO da Disney
Bob Iger foi CEO da Disney durante quinze anos (Imagem: Reuters/Hannah McKay)

O ex-CEO da Disney (DIS; DISB34), Bob Iger, se juntou ao comitê da Genies, empresa de metaverso, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Genies oferece serviços que permitem os usuários criarem avatares virtuais que podem ser usados no metaverso, além de acessórios que podem ser adquiridos como tokens não fungíveis (NFTs).

A empresa também tem uma parceria com a Warner Music Group, para a criação de avatares e bens digitais para artistas.

Durante seu período como CEO da Disney, cargo em que permaneceu por quinze anos, Bob Iger comandou as aquisições da Marvel Entertainment, Lucasfilm e Pixar, bem como a criação da plataforma de streaming Disney+.

Segundo um informe do Wall Street Journal, Iger se juntou ao comitê da Genies, porque acredita que a indústria de entretenimento terá um importante papel no metaverso, e, portanto, precisa de um meio para criar e vender bens virtuais — especialmente aqueles ligados à propriedade intelectual existente.

O ex-CEO da Disney é um investidor da Genies. Outros investidores da empresa de metaverso incluem Bond Capital, Breyer Capital e New Enterprise Associates.

Um crescente número de empresas de entretenimento e mídia tradicionais já contrataram funcionários para liderarem iniciativas ligadas ao metaverso, como Spotify, YouTube e até mesmo a própria Disney.

Ex-CEO da Disney, metaverso e NFTs

Em fevereiro deste ano, Bob Iger comentou sobre as ambições da empresa quanto a um metaverso e falou sobre uma possível “explosão” dos NFTs.

Em sua participação em um podcast, o ex-CEO disse que a Disney já fez alguns licenciamentos de sua propriedade intelectual para NFTs, além de ter firmado uma parceria com a plataforma de colecionáveis digitais Veve, para lançar NFTs com personagens da Disney e da Marvel.

Ao comentar sobre as diversas marcas sob o comando da gigante de entretenimento, o Iger afirmou que as possibilidades propostas pelos NFTs “são extraordinárias”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.