Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: Quer ganhar com dividendos? Veja a campeã absoluta de indicações

15/10/2019 - 11:46
A Taesa se isolou na liderança das recomendações, bem longe das que dividem o segundo lugar

Com a diversidade de estratégias e teses de investimento, é raro encontrar empresas que são unanimidade entre os analistas de mercado. Em outubro, contudo, a Taesa (TAEE11) chegou muito perto disso. A companhia de transmissão de energia consta de 11 das 15 carteiras de dividendos analisadas pelo Money Times.

Com isso, a empresa se isolou na liderança das recomendações, bem longe das que dividem o segundo lugar: Telefônica (VIVT4), Itaúsa (ITSA4) e da ISA CTEEP, mais conhecida como Transmissão Paulista (TRPL4). Cada uma recebeu seis indicações.

A Ativa Investimentos é uma das casas que indica as units da Taesa. No relatório aos clientes, Ativa destaca o porte da companhia, com 35 concessões, 12 mil quilômetros de linhas administradas e receita anual permitida de R$ 2,6 bilhões.

Além disso, a transmissora também deve compensar as concessões que terminam no biênio 2018-2019 com a participação nos leilões da Eletrobras (ELET3;ELET4). “Mesmo em um momento de investimentos, com uma possível emissão de dívidas para alavancar seus resultados, ainda temos boas perspectivas de ROA [Retorno sobre Ativos], justificando a escolha do ativo para a composição da carteira”, afirma a Ativa.

Das empresas que ocuparam o segundo lugar em recomendações no mês passado, apenas a Transmissão Paulista manteve-se nessa posição em outubro, reforçando a confiança do mercado no setor elétrico. Para a Elite Investimentos, a companhia tem um histórico de boa pagadora de dividendos.

A corretora espera que o reajuste tarifário ajude a melhorar os resultados da TPRL. Além disso, a Elite aguarda, para o segundo semestre, uma nova distribuição de dividendos pela empresa.

No total, 40 empresas foram recomendadas em carteiras de dividendos neste mês, somando 109 indicações. Veja, a seguir, todas as empresas citadas por 15 instituições. Participaram do levantamento: XP, Guide, Elite, Coinvalores, Bradesco, Mirae, Nécton, Santander, Ativa, Planner, Terra, Itaú, Genial, Toro, Inversa e Suno.

Dividendos Indicações
Taesa 11
Itaúsa 6
Telefônica Vivo 6
Transmissão Paulista 6
B3 5
Itaú Unibanco 5
AES Tietê 4
BB Seguridade 4
Energias do Brasil 4
Engie 4
IRB 4
Metal Leve 4
Porto Seguro 4
Banco do Brasil 3
Banrisul 3
BR Disribuidora 3
Tupy 3
BR Malls 2
Bradesco 2
Cemig 2
CPFL 2
MRV 2
Petrobras 2
Tim 2
ABC Brasil 1
Alupar 1
CSMG 1
CSN 1
Cyrela 1
Eztec 1
Ferbasa 1
Grendene 1
Hypera 1
Klabin 1
Neoenergia 1
Sanepar 1
Santander 1
Smiles 1
Tenda 1
Valid 1

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 15/10/2019 - 10:37