Coluna do Market Makers

Explicando finanças pra minha mãe

26 fev 2024, 11:38 - atualizado em 26 fev 2024, 11:40
“Mesmo sem ter desenvolvido habilidades de investidora, minha mãe adora trazer o assunto mercado nas conversas comigo”, escreve o colunista (Imagem: Pixabay)

Meus pais me ensinaram muita coisa nessa vida e sou eternamente grato à formação que eu tive, mas digamos que gestão financeira não era o forte da casa. Nem foi tanto por culpa deles: tiveram quatro filhos em seis anos, não há orçamento que se ajuste sem traumas.

Mesmo sem ter desenvolvido habilidades de investidora, minha mãe adora trazer o assunto mercado nas conversas comigo. “Como a bolsa subiu/caiu bem essa semana, né Thi?”, diz ela, demonstrando um interesse que parece genuíno, mas logo prova-se fugaz pela rapidez com que ela muda de assunto. Isso zero me incomoda: acho fofa essa dedicação dela em se envolver nos meus assuntos de trabalho.

Inspirado nessas conversas, trago aqui o último diálogo que tive com ela, baseado nos vários insights que absorvi no BTG Summit 2024, evento que aconteceu semana passada em São Paulo e reuniu grandes nomes do mercado financeiro, nacional e internacional.

Clique aqui para ler o texto completo

Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021
Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.