Dólar

Dólar à vista fecha em queda com Powell e IPCA no foco; veja cotação

10 jul 2024, 17:10 - atualizado em 10 jul 2024, 17:20
dolar - real
(Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

Na continuidade do ritmo de quedas, o dólar à vista (USDBRL) perdeu força em relação ao real mais uma vez e encerrou as negociações desta quarta-feira (10) a R$ 5,4126, em leve queda de 0,04%. 

Em sessão marcada por volatilidade, a moeda norte-americana atingiu a menor cotação desde 14 de junho, a R$ 5,3731 (-0,77%).



O movimento acompanhou o desempenho do dólar no mercado internacional. O DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, registrou leve queda de 0,08%.

Por aqui, o destaque do dia foi a desaceleração do IPCA em junho que, na visão de economistas, tirou o risco da retomada de altas na taxa Selic neste ano.

Dólar cai com Powell

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que não está pronto para concluir que a inflação está caindo de forma sustentável para 2%, embora tenha “alguma confiança nisso”.

Por outro lado, o chefe do BC dos Estados Unidos disse que as taxas de juros elevadas por muito tempo podem prejudicar o crescimento econômico e que a autoridade monetária não deve esperar a inflação convergir à meta para iniciar o afrouxamento monetário.

Após as declarações do presidente do Fed, os traders  mantiveram as apostas para cortes de juros nos Estados Unidos em setembro. A probabilidade é de 75,2%, segundo a ferramenta de monitoramento FedWatch, do CME Group.

Vale lembrar que quanto mais o BC norte-americano cortar os juros, pior para o dólar, que se torna comparativamente menos interessante quando os rendimentos dos títulos do Tesouro do país, os Treasuries, diminuem.

*Com informações de Reuters

Jornalista formada pela PUC-SP. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Jornalista formada pela PUC-SP. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.