Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Federal Reserve está estudando moedas digitais emitidas por bancos centrais, afirma representante

23/09/2020 - 14:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Loretta Mester
Loretta Mester, presidente do Fed de Cleveland, afirma que, apesar dos bancos federais estarem estudando a possibilidade de uma CBDC, ainda não chegaram a uma decisão (Imagem: Reuters/Ann Saphir)

O Federal Reserve dos EUA, o banco central do país, está pesquisando criptomoedas junto com diversos bancos regionais federais.

Isso foi revelado por Loretta Mester, presidente do Federal Reserve Bank de Cleveland, durante uma videoconferência nesta quarta-feira (23). Mester disse que diversos membros dos bancos, incluindo desenvolvedores de software do Fed de Cleveland, estão contribuindo com a iniciativa.

Anteriormente, sabia-se apenas do envolvimento do Federal Reserve Bank de Boston. O Fed regional esteve trabalhando com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para testar tecnologias que poderiam ser usadas para uma moeda digital emitida por banco central (CBDC).

Em junho, o Federal Reserve Bank de Nova York também firmou uma parceria com o Banco de Compensações Internacionais (BIS) para pesquisar CBDCs, dentre outras áreas de tecnologia financeira (fintech).

Embora o Fed esteja pesquisando CBDCs, Mester disse que nenhuma decisão foi tomada sobre procedimentos.

“Experiências como essa são um ingrediente importante em avaliar os benefícios e custos de uma moeda digital emitida por banco central, mas não sinaliza qualquer decisão do Federal Reserve em adotar tal moeda”, afirmou Mester, acrescentando:

Questões levantadas pela moeda digital emitida por banco central em relação à estabilidade financeira, estrutura de mercado, segurança, privacidade e política monetária precisam ser melhor compreendidas.

Banco de Compensações Internacionais (BIS)
quer impulsionar descentralização e blockchain

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/09/2020 - 14:37