Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Felipe Miranda: anúncio urgente

05/02/2020 - 12:13
No artigo de hoje, o colunista fala sobre o maior projeto da vida dele

Caro leitor,

Estou há alguns dias sem dormir. Não posso reclamar. Sabia que seria assim desde que tomei uma decisão importante: retomar o maior projeto da minha vida.

Eu o lancei pela primeira vez no início de 2014. É possível que alguns de vocês se lembrem. À época, não pretendia resgatá-lo no futuro. Dado o trabalho sem precedentes e a importância da coisa, eu gostaria de fazê-lo uma única vez…

Ao tocar o projeto, entro numa espécie de transe monotemática, em que nada mais importa. Preciso concluir esta etapa, para, somente assim, conseguir me dedicar integralmente a outro projeto. Sinto-me como aquela personagem de Carta ao Pai:

“Em tais circunstâncias, que me importavam as aulas? Quem era capaz de arrancar de mim uma fagulha de interesse? Para mim, as aulas – e não só elas, mas tudo em volta, nessa idade decisiva da infância – interessavam mais ou menos como interessam a um funcionário de banco que deu um desfalque, mas que ainda está no emprego e treme de medo de ser descoberto, as pequenas operações correntes do negócio bancário que ele ainda precisa realizar como funcionário. Tudo tão pequeno, tão distante em relação ao essencial.”

A vocação falou mais alto. Sei que o trabalho será grande e o compromisso ainda maior. Mas não posso furtar-me a este chamado.

O aceito somente por uma razão: será ainda melhor desta vez.

Toda a Empiricus pedia para que eu retomasse este projeto. Eu resistia.

“Você não tem opção. Outras pessoas precisam ter acesso a isso”.

Sério, eu nem sei quantas vezes escutei essa frase – nas suas mais variadas formas – por esses corredores.

Posteriormente, Bill Bonner, fundador da Agora Inc (nosso parceiro norte-americano e maior empresa do mundo de publicações financeiras), veio me dizer de sua intenção de transformar este meu projeto numa marca global, em seus 18 países de atuação.

Eu precisava devolver minimamente à altura, no melhor que eu poderia fazer. Então, está aí. Eu topo.

Tenho um novo projeto para apresentar a você. Este será o meu legado.

Antes, permita-me voltar no tempo rapidamente…

O primeiro passo para este lançamento foi dado há exatos 19 anos, quando comprei minha primeira ação. Sem a experiência prática, isso seria impossível.

O segundo passo veio da formação acadêmica. Faculdade de Economia na USP, seguida por um mestrado na FGV, de onde acabei me tornando professor. Com isso, unimos a teoria à prática.

“Agregamos, com a sociedade, 30 anos de experiência em análise de ações e comunicação com o investidor comum”, afirma o CIO da Empiricus (Imagem: Empiricus)

O terceiro movimento foi justamente a fundação da Empiricus, e tudo que daí decorreu. Dez anos de experiência diária trabalhando junto a pessoas excepcionalmente competentes, combinada à posterior atração de um sócio norte-americano. Agregamos, com a sociedade, 30 anos de experiência em análise de ações e comunicação com o investidor comum.

E os passos seguintes vocês talvez já conheçam… dentre eles, a elaboração de teses como O Fim do Brasil, que posteriormente virou livro, eleito pelos leitores da Livraria da Folha como o melhor de 2014.

Talvez você tenha me conhecido por conta dessa tese. Ela deu, de fato, uma abrangência muito maior para a Empiricus, ao levar uma tese de economia – assunto pouco comum nos almoços de família – a milhões de pessoas.

Mas eu falo de coração: cada um desses passos é menor diante do que está por vir.

O PROJETO DA MINHA VIDA:
A EMPIRICUS NUNCA FEZ ALGO TÃO GRANDE

Este projeto trata de ajudá-lo a conquistar seus mais íntimos anseios financeiros, independentemente de sua condição atual.

Se você é como eu, seguiu cada um dos passos a que todos os cidadãos brasileiros são ensinados, com a expectativa de ser recompensado por uma vida de trabalho duro e algumas economias acumuladas em anos.

Mas, infelizmente, as coisas mudaram um tanto, e não se mostraram tão simples quanto pareciam…

Agora, é chegada a hora de conquistar sua independência da mídia, do governo, dos rótulos de seu gerente de banco e ser alçado a uma nova condição.

“Não há mais formas de se ganhar dinheiro fácil sem incorrer em certos riscos”, destaca o executivo (Imagem: Empiricus)

Não há mais formas de se ganhar dinheiro fácil sem incorrer em certos riscos. Reforço: estamos na mínima histórica para a nossa taxa de juros, com juro real (descontada a inflação) negativo. Simplesmente não existe outra alternativa que não seja partir para aplicações mais arrojadas se você quiser ter alguma rentabilidade para o seu dinheiro. O recorde de pessoas correndo para a Bolsa, para os fundos imobiliários… é um dos desdobramentos desse contexto.

O último passo desse projeto é justamente dedicado a fazer algo por você, em resposta a esse quadro.

Por ora, saiba que o projeto é sobre aprender a informação essencial para investimentos bem sucedidos, para seu futuro, o futuro de seus filhos e, até mesmo, de seus netos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Caso você queira saber mais sobre essa técnica aprendida ao longo de quase 20 anos, desde que comprei minha primeira ação, técnica comprovadamente bem-sucedida, basta acessar aqui.

É um passo totalmente gratuito: você simplesmente aceitará receber as informações sobre o meu novo projeto e poderá participar da sua elaboração.

Mas atente-se para algo: somente quem estiver nessa lista receberá as novidades. Dê a devida atenção para esse ponto.

Isso vai mudar a vida de centenas de pessoas. E se você está preocupado com seus investimentos, não deve perder essa oportunidade. Trata-se simplesmente do projeto da minha vida. A Empiricus nunca fez algo tão grande.

No momento de seu cadastro para obter maiores informações, eu lhe enviarei uma carta confidencial revelando detalhes deste projeto, e de como você poderá fazer parte deste evento histórico, no dia 17 de fevereiro de 2020.

(Esta informação é estritamente confidencial aos signatários da Empiricus)

P.S.: Eu gostaria de um feedback genuíno seu. Então, assim que ler minha carta, você terá oportunidade para me ajudar a tornar esse projeto ainda mais essencial a seus investimentos. Conte-me exatamente suas maiores preocupações e seus grandes anseios sobre finanças.

Última atualização por Diana Cheng - 05/02/2020 - 12:13