Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fertilizantes Heringer avança mais de 3% com Justiça aceitando recuperação judicial

07/02/2019 - 12:26

Por Investing.com – Na parte final da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Fertilizantes Heringer (SA:FHER3) operam com valorização de 3,43% a R$ 2,41. O desempenho é reflexo positivo após a Justiça aceitar o pedido de recuperação judicial da companhia. Desde o começo do mês, quando surgiram as primeiras notícias negativas sobre a companhias, os papéis já caíram quase 40%.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

A companhia informou que pedido de recuperação judicial apresentado foi deferido pela 2ª Vara da Comarca de Paulínia (SP).

“A companhia ressalta que o processo de recuperação judicial representa um novo passo em seu processo de reestruturação financeira, administrativa e operacional, e possui como objetivo permitir a continuidade dos negócios desenvolvidos pela Heringer”, afirmou a empresa no comunicado.

Com o deferimento do pedido, todas as ações e execuções atualmente em curso contra a companhia são suspensas pelo prazo de 180 dias corridos.

A Fertilizantes Heringer entrou com o pedido de recuperação judicial na última segunda-feira, destacando ter sido necessário readequar sua estrutura administrativa e operacional por meio da suspensão de nove unidades no país.

Na semana passada, a Reuters revelou que a empresa decidiu fechar várias de suas fábricas e centros de distribuição como parte de um plano de reestruturação para lidar com dívidas bilionárias.

A empresa tem capacidade para movimentar 6,2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, utilizados em diversos tipos de culturas, incluindo sojamilho, algodão, cafée cana-de-açúcar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 07/02/2019 - 12:26

Cotações Crypto
Pela Web