Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fitch reitera classificação ‘AA-‘ para C&A, mas rebaixa perspectiva para negativa

11/04/2022 - 18:30
C&A
A revisão da perspectiva reflete os desafios da C&A para fortalecer sua geração de caixa e suas margens operacionais (Imagem: Rafael Borges/ Money times)

A Fitch reiterou o rating nacional de longo prazo ‘AA-(bra)’ para a C&A (CEAB3). Por outro lado, rebaixou a perspectiva para a classificação de estável para negativa.

A agência atribuiu ainda o rating ‘AA-(bra)’ à proposta de segunda emissão de debêntures quirografárias da empresa, no montante de R$ 600 milhões, com vencimento em 2028.

“A revisão da perspectiva reflete os desafios da C&A para fortalecer sua geração de caixa e suas margens operacionais, de forma a reduzir sua alavancagem financeira para níveis adequados à atual classificação, em meio à fraca conjuntura macroeconômica brasileira e ao elevado plano de investimentos”, justifica a agência de risco.

A Fitch complementa que a companhia tem o desafio de gerenciar as pressões inflacionárias sobre sua base de custos e despesas em um cenário desfavorável de preços, devido à acirrada competição e demanda pressionada.

Já os ratings da C&A apontam o destacado posicionamento na competitiva indústria de moda no Brasil, sua razoável escala, atuação nacional e a marca consolidada, ainda de acordo com a agência. Além disso, incorporam a manutenção de uma saudável posição de liquidez e robusta flexibilidade financeira.

“A aquisição da operação financeira não deve ter impacto significativo no perfil de crédito da emissora a médio prazo”, conclui a Fitch.

Última atualização por André Luiz - 11/04/2022 - 18:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto