Foxbit lança Foxbit Pay para empresas que queiram receber pagamentos em criptomoedas

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
29/10/2021 - 17:07
Foxbit
O serviço conta com a função de criação de link de pagamento, em que o lojista ou prestador de serviço imputa informações do valor do pedido a ser pago. (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptomoedas Foxbit lançou o Foxbit Pay, uma ferramenta para empresas e lojas online receberem seus pagamentos em criptomoedas, seja bitcoin ou uma das outras 17 moedas listadas na exchange.

O serviço funciona com a criação de um link de pagamento, em que o lojista ou prestador de serviço imputa informações do valor do pedido a ser pago. O link é, então, transformado em uma carteira para pagamento que é atualizada com o valor da criptomoeda a cada 30 minutos.

“Percebemos que, com o crescimento do mercado de criptomoedas neste ano, muitas empresas começaram a nos procurar em busca de uma solução para receber seus pagamentos em bitcoin ou em outras criptomoedas”, afirma Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit.

 O primeiro cliente do serviço é a @5WineList, uma loja de vinhos online, que passou a aceitar bitcoins como forma de pagamento.

“A princípio, as vendas por Bitcoin farão mais sentido para valores grandes, pois o custo de transação ainda é caro para valores baixos, de qualquer forma queremos estar à frente do mercado e também somos entusiastas do mercado de criptos”, afirmam os sócios Marcelo Alemi e Junior Motta.

Para os próximos meses, o Foxbit Pay pretende desenvolver  a funcionalidade de liquidar para reais o valor, no momento da compra.

Última atualização por Márcio Juliboni - 29/10/2021 - 17:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web