Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Frente parlamentar promove debate sobre marco legal das startup

01/12/2020 - 8:36
Startup
Em outubro de 2020, após consulta pública, o governo federal enviou ao Congresso o PLP 249/20, também com o intuito de fomentar esse ambiente de negócios (Imagem: Agência Câmara dos Deputados/Ilustração)

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital promove debate virtual às 11 horas sobre o relatório do deputado Vinicius Poit (Novo-SP) ao chamado marco legal das startups (PLP 146/19 e outros).

Apresentado por mais de 20 parlamentares de diferentes partidos, o PLP 146/19 prevê uma série de incentivos ao setor, como um regime tributário simplificado e linhas de crédito específicas para as startups – pequenas empresas focadas no desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores.

Em outubro de 2020, após consulta pública, o governo federal enviou ao Congresso o PLP 249/20, também com o intuito de fomentar esse ambiente de negócios.

Entre outras medidas, o texto define requisitos para uma empresa ser considerada startup, regulamenta o papel do investidor-anjo e disciplina a contratação de soluções inovadoras pela administração pública

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/12/2020 - 8:36