AgroTimes

Funcafé: Rabobank lidera, mas BDMG, ABC Brasil e Santander liberam 100% do contratado

12 mar 2021, 16:28 - atualizado em 12 mar 2021, 16:50
Café
Repasses do Funcafé para produtores e cooperativas chegaram a 70,4% do total contratado (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

O Rabobank segue sendo o maior repassador de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), seguido do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e depois pelo Banco ABC Brasil.

O que se destaca nos dados levantados pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) é que as liberações sob a rubrica do Funcafé, para a safra 20/21, até 3 de março, das duas últimas instituições são 100% do total contratado por cada uma.

O BDMG com R$ 462,4 milhões e o ABC Brasil participando com R$ 389,3 milhões.

Por esse alinhamento de 100%, também na tabela encontra-se o Santander (SANB11) que assinou e emprestou R$ 232,2 milhões.

O banco holandês Rabobank contratou R$ 624,7 milhões e efetivamente teve demanda para R$ 423,1 milhões até o início deste mês.

No total, os agentes financeiros emprestaram para produtores e cooperativas, nas várias linhas do Funcafé, R$ 3,848 bilhões, acima de 70% dos R$ 5,466 bilhões contratados.

Abaixo, a tabela completa do Funcafé 20/21, elaborada pelo Conselho Nacional do Café (CNC):

Funcafé bancos

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.