Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Fundador da Ethereum afirma que segunda versão da rede ainda vai acontecer

12/05/2020 - 15:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O cofundador da Ethereum é o russo Vitalik Buterin. A rede foi lançada em 2015, quando ele tinha apenas 21 anos (Imagem: YouTube/Lex Fridman)

Com uma rede de testes recém-lançada com multiclientes, Ethereum 2.0 (ou ETH 2.0) está prestes a completar os requisitos pré-lançamento de sua “Fase 0”, afirmou o cofundador Vitalik Buterin.

Nesta semana, durante a conferência Consensus da CoinDesk, Buterin discutiu os progressos mais recentes. Ele destacou o lançamento recente da primeira rede de testes multiclientes da ETH 2.0.

O lançamento da nova rede, chamada de “Schlesi”, é um grande marco para o desenvolvimento da ETH 2.0, já que é um grande requisito pré-lançamento que dois ou mais clientes compatíveis possam operar em uma rede de testes por, pelo menos, dois meses.

Agora, a rede Schlesi possui dois clientes: Lighthouse, da Sigma Prime, e Prysm, da Prysmatic Labs. Os clientes Teku e Nimbus também foram sincronizados com Schlesi e, em breve, executarão seus validadores na rede de testes.

Com quatro clientes prontos para operar na rede, Schlesi está pavimentando o caminho para a rede oficial de testes com multiclientes que a Ethereum Foundation irá apresentar num futuro próximo.

A atualização para a segunda versão da rede Ethereum permitirá que a rede se torne mais segura e rápida do que a versão atual (Imagem: Facebook/Consensys)

Anteriormente, Justin Drake, pesquisador da Ethereum Foundation, havia dito que a equipe esperava lançar a rede principal Fase 0 antes do dia 30 de julho, data do 5º aniversário da Ethereum 1.0.

Porém, conforme a data de lançamento foi adiada diversas vezes, em que a data inicial de 3 de janeiro havia sido adiada para o segundo trimestre e, agora, adiada para o terceiro trimestre, ainda não se sabe se o projeto conseguirá cumprir com o cronograma até julho.

Durante sua breve participação no evento virtual, Buterin também apresentou uma nova demonstração do Optimistic Rollup, ferramenta criada em parceria pelo protocolo de finanças abertas Synthetix e pelo grupo de pesquisa Optimism.

A demonstração deve ilustrar a rapidez de processamento de transações da rede Ethereum ao usar o sistema de segunda camada do grupo. De acordo com a Optimism, a demonstração mostra ser possível reduzir a latência de atualização do oráculo em 37,5 vezes e o atraso de transações em 75 vezes.

Buterin afirmou que a abordagem poderia, de certa forma, escalar a taxa de processamento tanto no blockchain ETH 1.0 como no ETH 2.0 para mais de mil transações por segundo.

“Existe muito a se fazer na escalabilidade. Também há muito o que se fazer na criptografia e na privacidade que tornarão a tecnologia possível para a implementação no blockchain público da Ethereum”, afirmou Buterin. “Iremos avançar em todas as frentes.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/05/2020 - 15:14