Fundo canadense de bitcoin da Ninepoint está prestes a ser convertido em um ETF

30/04/2021 - 14:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O mercado de fundos de cripto está bombando no Canadá. Será que os EUA irão seguir o exemplo? (Imagem: Unsplash/executium)

Um fundo canadense de bitcoin (BTC) está nas etapas finais para ser convertido em um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês).

Os cotistas do Bitcoin Trust (BITC.U) da gestora de investimentos Ninepoint aprovaram a oferta de conversão este mês.

Uma proposta final para o ETF foi enviada nessa quarta-feira (28), segundo a Ninepoint, que afirmou, hoje (30), ter “enviado uma proposta final e recebido um comprovante de sua proposta final de autoridades regulatórias de valores mobiliários em cada uma das províncias e territórios do Canadá”.

De acordo com a empresa:

Sujeita a aprovações de mercado e regulatórias, a Conversão poderá acontecer em 6 de maio de 2021 (a “Data Efetiva”). Na Data Efetiva, unidades do Bitcoin Trust serão convertidas em unidades do ETF em uma proporção 1:1.

Cotistas não precisam tomar nenhuma medida para serem considerados como detentores das unidades do ETF após a Conversão.

Esse progresso vem após a americana Grayscale estar analisando fazer um processo parecido para seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Na verdade, muitos observadores de mercado que estão na expectativa de um ETF americano de bitcoin destacaram que as aprovações recentes no Canadá são um sinal encorajador, esperando que a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) se torne mais confiante com produtos bem-sucedidos para finalmente garantir uma aprovação.

Esta semana, a SEC adiou sua decisão final sobre o ETF de bitcoin da VanEck.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/04/2021 - 14:53

Pela Web