CryptoTimes

Fundo de criptos de grande capitalização da gestora Grayscale agora possui registro na SEC

12 jul 2021, 11:03 - atualizado em 12 jul 2021, 11:03
Além dos fundos GBTC e ETHE, GDLC também terá de enviar relatórios financeiros à SEC e cumprir com outras obrigações (Imagem: Crypto Times)

O fundo de criptoativos de grande capitalização da gestora Grayscale Investments se tornou uma empresa registrada na Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio nos EUA (SEC, na sigla em inglês), segundo um anúncio desta segunda-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Digital Large Cap Fund (GDLC) representa um grupo ponderado de algumas das maiores criptomoedas por capitalização de mercado — por valor total de ativos em circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande parte de seu investimento está em bitcoin (BTC) e ether (ETH): 93%. Os 7% restantes estão em cardano (ADA) — acrescentada este mês ao fundo —, junto com bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC) e chainlink (LINK).

Ativos que compõem o fundo GDLC (Imagem: Grayscale)

Os dois principais fundos de bitcoin e ether da Grayscale — Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) — já atuam como empresas que elaboram relatórios financeiros à SEC.

Agora, a Grayscale enviou a solicitação para que outros três fundos — Bitcoin Cash Trust (BCHFUND), Ethereum Classic Trust (ETCG US) e Litecoin Trust (LTCFUND) — se tornem empresas registradas na SEC.

“Acontecimentos como o Fundo [GDLC] se tornar nossa terceira empresa registrada na SEC, bem como o envio dos documentos adicionais, sinalizam que existe um interesse contínuo de investidores em obter exposição ao crescente ecossistema de moedas digitais em estruturas regulatórias existentes, e reguladores continuam a interagir com participantes de mercado nessa classe de ativos”, afirmou Craig Salm, vice-presidente jurídico da Grayscale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como uma empresa que responde à SEC, o fundo terá de enviar declarações e relatórios financeiros à comissão e cumprir com outras obrigações.

E se a Grayscale transformasse seu fundo GBTC
em um ETF de bitcoin?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar