Comprar ou vender?

Fundo imobiliário que equilibra ganhos com juros e inflação é aposta da XP

22 set 2022, 16:34 - atualizado em 22 set 2022, 16:34
Fundo imobiliário
Fundo imobiliário se beneficia do elevado patamar da taxa Selic (Imagem: Shutterstock)

A XP Investimentos recomendou a compra do fundo imobiliário CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) em relatório recente.

Na análise da casa, o portfólio de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) do fundo apresenta bom equilíbrio entre proteção à inflação e indexação ao CDI, visto que 53% está indexado ao IPCA e 46% ao CDI.

Tal equilíbrio permite que o HGCR11 se beneficie tanto do elevado patamar da taxa Selic, que foi mantida em 13,75% ao ano na última reunião do Copom, como da inflação, que permaneceu em dois dígitos entre novembro de 2021 e julho de 2022.

Com base na carteira atual, a XP espera que o fundo obtenha uma rentabilidade acima da média de seus pares durante os próximos anos.

“Dada a volatilidade e outros indicadores de risco de mercado em linha com a média dos maiores FIIs de Recebíveis, acreditamos que o fundo segue como uma boa opção dentro do seu segmento, de modo que ratificamos nossa recomendação atual de compra, com preço-alvo de R$ 102 por cota”, disse.

O HGCR11 tem como objeto investir em empreendimentos imobiliários por meio da aquisição de CRIs desde que atendam aos critérios definidos na política de investimentos do fundo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.