ImóvelTimes

Fundo imobiliário renova aluguel de imóveis com estatal; Ifix sobe

01 dez 2022, 12:41 - atualizado em 01 dez 2022, 12:41
Fundos Imobiliários
Índice de fundos imobiliários sobe no primeiro pregão de dezembro, após alta de ontem e tombo em novembro (Imagem: Divulgação/Alianza)

O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) renovou todos os contratos de imóveis alugados pela Caixa Econômica Federal e que venceriam este ano. O prazo é de 10 anos, com vencimento em novembro de 2032.

Ao todo, são 13 imóveis locados pela Caixa e, segundo o RBVA11, 11 não tiveram alteração no valor do aluguel até que sejam solucionadas pendências de regularização de responsabilidade do banco.

Já os dois imóveis sem pendências documentais tiveram novos valores de locação pactuados com base nos valores de mercado, diz o fundo, acrescentando que os novos contratos devem ter um impacto marginal na receita mensal de R$ 0,005 por cota a partir de janeiro.

O fundo explica que os novos contratos preveem aviso prévio de seis meses e multa por rescisão antecipada no valor proporcional de três meses de aluguel. Além disso, a locação passa a ser indexada pelo índice de inflação oficial do país (IPCA).

Índice de fundos imobiliários

Após fechar novembro com o pior desempenho desde março de 2020, ao cair 4,1%, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta desde a abertura do pregão, abrindo dezembro tentando correr atrás do prejuízo.

Veja os 10 FIIs que mais caíram em novembro

Por volta das 12h35 (de Brasília), o Ifix subia 0,25%, aos 2.874 pontos. No mesmo horário, o fundo SP Downtown (SPTW11) subia 3,8%, liderando as altas. Já o XP Properties (XPPR11) caía 2,3%.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin