Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Futuros do Minério de ferro encerram a terça-feira com preços praticamente estáveis

21/01/2020 - 8:47
Minério de Ferro Commodities
Minério de ferro avança levemente nesta terça-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

A jornada desta terça-feira foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em maio deste ano, ficou praticamente estável e avançou 0,07% a 671,00 iuanes por tonelada, representando um avanço de 0,5 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, o dia foi de redução das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com vencimento para maio de 2020, recuou 32 iuanes para 3.570 iuanes por tonelada. Já o segundo em volume, de outubro, perdeu 29 iuanes a 3.413 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China caíram para mínimas de duas semanas nesta terça-feira diante das crescentes preocupações sobre a disseminação de um novo vírus que matou quatro pessoas até agora no país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O vírus, que autoridades confirmaram ser contagioso através do contato humano, surgiu pouco antes do feriado do Ano Novo Lunar na cidade de Wuhan e se espalhou para Pequim, Xangai e outras localidades, com mais de 200 casos informados até agora.

Os mercados financeiros da China ficarão fechados durante o feriado entre 24 e 31 de janeiro.

“O principal temor é que isso possa se espalhar com o enorme fluxo humano durante o feriado”, disse Alex Wong, diretor gerente da Ample Finance. “As vendas se originaram em ações relacionadas a viagens e agora está se espalhando.”

Última atualização por Rafael Borges - 21/01/2020 - 8:47