Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro na China ampliam ganhos por otimismo com demanda

14/07/2020 - 8:02
Minério de ferro Mineração Commodities
O contrato encerrou com alta de 2,4%, a 839 iuanes por tonelada (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

Os futuros do minério de ferro na China avançaram pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, em meio a um sentimento positivo no mercado quanto à recuperação econômica e com esperanças de melhora na demanda após a estação de chuvas.

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, chegaram a saltar 3,2%, para 845 iuanes (120,53 dólares) por tonelada. O contrato encerrou com alta de 2,4%, a 839 iuanes por tonelada.

“A alta nos futuros do minério de ferro vem sem que haja contradições entra oferta e demanda. É mais guiada pelo sentimento do mercado e em antecipação à época de pico (de demanda)”, disse a Huatai Futures em nota.

Dados de alfândega mostraram que as importações de minério de ferro da China em junho tiveram máximas de 33 meses, ao atingirem 101,68 milhões de toneladas, impulsionadas por maiores embarques de grandes mineradoras e perspectivas de forte demanda.

Minério de Ferro
“A alta nos futuros do minério de ferro vem sem que haja contradições entra oferta e demanda. É mais guiada pelo sentimento do mercado e em antecipação à época de pico (de demanda)”, disse a Huatai Futures em nota (Imagem: twitte/Fortescue Metals)

No aço os preços do vergalhão para construção avançaram na bolsa de Xangai. O contrato mais ativo, para entrega em outubro encerrou em alta de 0,2%, recuperando-se de perdas iniciais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 14/07/2020 - 8:02