Commodities

Futuros do minério de ferro registram ganhos de 2,07% na bolsa de Dalian

28 jun 2019, 8:10 - atualizado em 28 jun 2019, 8:10
Commodity se valorizou 2,07% nesta sexta-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sessão desta sexta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa da Dalian foi marcada por uma nova valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, que tem vencimento em setembro do atual calendário, registrou alta de 2,07% para um total de 838,50 iuanes para cada tonelada, o que representa uma variação diária de 17 iuanes.

A jornada que fecha a semana também foi de ganhos para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. O contrato mais líquido, para entrega no próximo mês de outubro, registrou alta de 30 iuanes, para um total 4.065 iuanes por tonelada do produto. Já o de janeiro de 2020, segundo em negócios, a valorização foi de 15 iuanes para 3.765 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em queda nesta sexta-feira e terminaram a semana com perdas, em meio a questões comerciais com os Estados Unido antes da reunião dos presidentes de ambos os países no G20.

Há incertezas sobre se as negociações vão resultar em progresso para acabar com a guerra comercial, em meio a sinais de aumento dos riscos para o crescimento global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês, o mercado ainda fechou com alta, impulsionado pelos acontecimentos positivos sobre um acordo comercial mais cedo em junho. O índice de Xangai terminou o mês com alta de 2,8%, enquanto CSI300 subiu 5,4%.

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, vão se reunir no sábado na cúpula do G20 em Osaka, no Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar