Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram nova queda em Dalian

26/04/2018 - 8:27

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa chinesa de Dalian fecharam a jornada desta quinta-feira com desvalorização de 1,17%, cedendo 5,50 iuanes, para um valor de fechamento da commodity em 465,50 iuanes por tonelada, nos contratos com vencimento em setembro.

No caso do vergalhão de aço, o contrato de maior liquidez tem vencimento em outubro, com o produto sendo negociado na bolsa de Xangai. Nesse caso, houve queda de 11 iuanes para um total de 3.558 iuanes por tonelada da commodity. No papel de prazo mais curto, o de maio, teve ganhos de 33 iuanes a 3.922 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quinta-feira com investidores assustados com uma investigação norte-americana sobre a Huawei, o que provocou uma onda de liquidação em empresas de tecnologia tendo as tensões comerciais entre Pequim e Washington como pano de fundo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,89 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,35 por cento.

Promotores norte-americanos em Nova York têm investigado se a empresa de tecnologia chinesa Huawei violou as sanções dos Estados Unidos em relação ao Irã, segundo fontes familiarizadas com a situação.

Desde pelo menos 2016, autoridades norte-americanas vêm investigando o suposto envio de produtos de origem norte-americana para o Irã e outros países, violando as leis de exportação e sanções dos EUA, disseram duas das fontes.

Um índice de monitoramento de Tecnologia da Informação e o subíndice do setor de telecomunicações recuaram 2,8 e 2,5 por cento respectivamente, conforme a investigação sobre a Huawei ampliava as preocupações dos investidores sobre uma decisão dos EUA de impedir a chinesa ZTE de comprar tecnologia norte-americana.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/04/2018 - 8:27

Cotações Crypto
Pela Web