Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm valorização de 2,7%

14/03/2019 - 9:13
Os principais índices acionários da China terminaram em baixa nesta quinta-feira

Por Investing.com

Nesta quinta-feira, na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão acumulando importante valorização. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, a alta foi de 2,70% a 626,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 16,50 iuanes.

Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente

Por outro lado, em Xangai, também na China, os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias local, a jornada foi de perdas. O contrato de maior liquidez, com entrega no quinto mês do ano, a queda foi de 22 iuanes para 3.795 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, caiu 31 iuanes para 3.506 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China terminaram em baixa nesta quinta-feira pela segunda sessão consecutiva depois que dados destacaram as preocupações com a desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo, em meio à incerteza sobre um acordo para acabar com a disputa comercial entre China e EUA.

O crescimento da produção industrial da China caiu para a mínima de 17 anos nos dois primeiros meses do ano e a taxa de desemprego subiu, entretanto, o investimento acelerou diante de projetos rodoviários e ferroviários do governo, e mais suporte de política monetária é esperado este ano.

O banco central da China reiterou na quinta-feira sua intenção de adotar um equilíbrio entre a estabilização do crescimento e a prevenção de riscos, e acelerar o ajuste contracíclico da política monetária.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/03/2019 - 9:16

Cotações Crypto
Pela Web