Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gafisa Propriedades pode virar ação na Bolsa, já que controladora confirma estudos

19/01/2021 - 8:04
Gafisa
A Gafisa pontua que todos os projetos envolvendo sua subsidiária estão em fases variadas de estudos até o momento (Imagem: Facebook/Gafisa)

A Gafisa (GFSA3) esclareceu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, está na mesa de estudos, a possível separação de negócios de sua subsidiária Gafisa Propriedades, e na sequência a nova companhia poderá realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), após notícia veiculada na mídia revelar planos.

A reportagem, pulicada no jornal O Estado de São Paulo, afirma que a separação das companhias pode acontecer ainda neste ano.

E além da alternativa de ingressar na Bolsa via IPO, a Gafisa Propriedades, novo braço voltado para a exploração de gestão de imóveis próprios e de terceiros, avalia captar mais recursos via estruturação de fundos imobiliários com emissão de cotas, possivelmente ainda em 2021.

Em documento divulgado nesta segunda-feira (18), após o fechamento do mercado, a Gafisa confirmou que estão sendo analisadas “estratégias para ingresso de novos recursos à sua subsidiária, com a possibilidade de segregação de atividades entre os segmentos de incorporação e propriedades”.

Entretanto, a companhia salienta que todos os projetos estão em fases variadas de estudos, não havendo decisão,
até o presente, relativa à notícia veiculada que justifique comunicação formal da Gafisa ao mercado.

Ainda na véspera, a empresa concluiu a aquisição do Jardim Guadalupe Shopping e assinou um acordo para adquirir o São Conrado Fashion Mall. Ambos os empreendimentos estão localizados no Rio de Janeiro, e foram adquiridos por meio da Gafisa Propriedades.

O valor total da transação é de R$ 99,3 milhões, dividido em duas partes. O pagamento da primeira parcela ocorrerá no fechamento da operação e a segunda em janeiro de 2022.

Veja o comunicado divulgado pela Gafisa:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 19/01/2021 - 8:13