CryptoTimes

Parceria entre Galaxy e Bakkt fornecerá serviços cripto a investidores institucionais

10 jun 2020, 16:23 - atualizado em 25 jun 2020, 23:39
Agora, as duas empresas entram para a corrida acirrada de se tornar uma “prime broker” completa de cripto ao setor institucional (Imagem: Crypto Times)

Galaxy Digital e Bakkt firmaram uma parceria para fornecer um serviço especial para grandes gestoras de ativos que desejam comprar e armazenar bitcoin.

Segundo John Conneely, diretor de desenvolvimento do negócio de custódia, a parceria foi firmada em resposta à crescente demanda de instituições nos últimos três meses. Com a parceria, clientes institucionais só terão que realizar um cadastro para obter serviços das duas empresas.

A atividade de acordos no setor de “prime brokerage” está aumentando nos últimos meses conforme empresas cripto buscam capitalizar no crescente interesse institucional por bitcoin.

Prime brokers existem como intermediárias para instituições que operam no mercado, permitindo que negociem em diferentes plataformas em busca do melhor preço possível.

Há algumas semanas, a corretora Coinbase adquiriu a empresa de negociações institucionais Tagomi; Genesis, subsidiária do Digital Currency Group (DCG), adquiriu a custodiante de nível institucional Vo1t.

Em fevereiro, BitGo também entrou para o setor de “prime brokerage” com sua aquisição da plataforma Harbor e, recentemente, lançou seu serviço BitGo Prime.

Pensando no contexto mais amplo, a corrida para criar uma instituição financeira de serviços completos de cripto está bem acirrada. A linha entre fornecedores de serviços está se tornando tênue conforme empresas se aventuram cada vez mais em ofertas complementares além de seu negócio principal.

Convergência – a corrida para se tornarem em uma instituição financeira de serviços completos de cripto (Imagem: Messari)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.