CryptoTimes

‘Gêmeo do Facebook’ renuncia a cargo de diretoria na corretora cripto Gemini Europe

17 out 2022, 11:55 - atualizado em 17 out 2022, 11:55
gêmeos do Facebook
Os “gêmeos do Facebook” cofundaram a Gemini em 2014. (Imagem: Facebook/Gemini)

Bilionário e cofundador da corretora de criptomoedas Gemini, Cameron Winklevoss renunciou ao cargo de diretoria da Gemini Europe, segundo um comunicado da empresa feito em 12 de outubro.

Gemini Europe é uma subsidiária da corretora cripto Gemini, cuja sede é em Nova York, e oferece serviços em 29 países do velho continente.

Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss cofundaram a corretora cripto em 2014 e permanecem como presidente e CEO da Gemini nos Estados Unidos.

Os irmãos Winklevoss ficaram conhecidos por terem contribuído com a criação do Facebook no estágio inicial da rede social, embora não tenham sido supostamente reconhecidos por isso.

Os fundadores da Gemini realizaram diversos processos judiciais milionários para receberem a remuneração pelas contribuições com o sucesso do Facebook, segundo Decrypt.

Além do gêmeo do Facebook, Gemini Europe perdeu outra executiva do comitê de diretores, no momento em que a empresa passa por sérias mudanças.

Blair Halliday, por exemplo, deixou o cargo de diretora administrativa na Gemini Europe neste mês para assumir a mesma posição na Kraken, corretora cripto concorrente.

Para assumir o cargo de Halliday, a subsidiária europeia nomeou Gillian Lynch uma semana antes do lançamento da corretora cripto na Irlanda.

Fundador da Binance, ‘gêmeos do Facebook’
e outros bilionários do mundo cripto, segundo a Forbes

Gemini atingida pela queda no mercado

Não foram somente executivos que deixaram a corretora cripto recentemente.

Em junho deste ano, Gemini anunciou a demissão de 10% de seu quadro de funcionários, devido “às turbulentas condições do mercado, que poderão persistir por algum tempo”, disse a empresa na época.

A queda no mercado de criptomoedas neste ano afetou outras corretoras, como Coinbase, Crypto.com, Mercado Bitcoin, Bitso e BitMEX.

*Com informações de Decrypt

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.